Animação de Imagens

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

TENDÊNCIAS DE MORADIAS EM HONG KONG

Nano flats, a última tendência da superpovoada Hong Kong
Os apartamentos NONO FLATS (VEJA IMAGEM), também conhecidos como "mosquiteiros", são pequenos apartamentos - ainda menores que os parques de estacionamento que vêm.

Enquanto os jovens profissionais ricos estão comprando "nano flats" brilhantes e limpos, (VEJA IMAGEM) as classes socioeconômicas mais baixas são forçadas a "apartamentos de gaiola" miseráveis. Foto: Alex Hofford Fonte: AP

APARTAMENTOS em um dos mais recentes desenvolvimentos de Hong Kong estão programados para receber aluguéis bem acima dos preços do mercado - apesar das suas pequenas dimensões.
De acordo com o South China Morning Post , os "nano flats" (também apelidados de "mosquiteiros") têm cerca de 11,9 metros quadrados de tamanho, mas alugarão por A $ 660 por mês.
Para entender quão minúsculo esses apartamentos serão, vale a pena notar que cada um dos espaços de estacionamento no complexo terá cerca de 12,4 metros quadrados de tamanho.
Basicamente, é espaço suficiente para uma cama ... e realmente nada mais.

Os apartamentos estão indo cerca de 19 a 29 por cento acima da média do mercado.
"Em um mercado imobiliário bem alto como Hong Kong, inquilinos ou compradores com orçamentos limitados, apenas pagam montantes fixos menores do que o tamanho da unidade", disse Cheung Choi-kuen, um especialista imobiliário que se concentra no popular Tuen Mun da cidade área.
O jornal informou que os desenvolvedores estão direcionados aos compradores pela primeira vez que basicamente abandonaram a esperança de oferecer apartamentos maiores.
"Melhor possuir uma caixa de sapatos do que alugar um apartamento de tamanho decente para sempre", observou.
No ano passado, nano flats representaram 1,4 por cento das novas casas construídas em Hong Kong.
"Com os preços dos imóveis ficando altos, comprar um apartamento pequeno com um montante fixo menor é a única maneira que algumas pessoas podem dar ao luxo de comprar uma propriedade", disse Buggle Lau Kar-fai, analista chefe da Midland Realty, ao South China Morning Post, em separado artigo.

"Outra questão é a hipoteca. Nano apartamentos geralmente custam menos, então os compradores sem recursos financeiros fortes podem financiar sua compra ".
Eles estão em demanda cada vez maior, mas os investidores estão plenamente conscientes de sua longevidade depende inteiramente da força da economia.
Se ele derrubar o suficiente para que os apartamentos maiores se tornem mais acessíveis, os analistas dizem que ninguém escolherá viver neles e seu valor irá mergulhar.
No momento, no entanto, eles estão gerando um retorno saudável para os investidores de até 3,9 por cento a cada ano.

Os nano apartamentos são populares entre os jovens casais profissionais, muitos dos quais estão interessados ​​em sair da habitação compartilhada em seus próprios espaços privados.
Eles são novos, limpos e tão agradáveis ​​como eles podem receber as restrições de espaço.
Outros, como estudantes, estão sendo empurrados para se mudar para "apartamentos de cápsulas" - módulos estéreis e futuristas que se assemelham a contêineres de transporte, pouco maiores que um único colchão.
Os menos afortunados às vezes são forçados a alugar "apartamentos de gaiola", que são espaços apertados e sujos empilhados um do outro com apenas qualquer espaço para se mover.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudando de cara